sábado, 20 de junho de 2009

Activision contra a Sony !?

Meu Deus. Começou a rolar por ai uma notícia sobre coisas que a Activision mencionou sobre a Sony. E sobre uma quebra de contato, o que significaria o fim de Guitar Hero, Call of Duty e demais jogos da Actvision para o Playstation 3.

O ocorrido foi o seguinte. Kotick da Activision, criticou a Sony dizendo sobre sua empresa estar ajudando a Sony quanto á situação financeira, porém os "japoneses" não tem colaborado !? E diante dessa situação, a empresa da Activision já começa a considerar as seguintes palavras. "Abandonar o Playstation 3 e inclusive o PSP".

“Eles TEM que cortar preços, se não fizerem o attach rate [número de games que cada dono de console compra] irão diminuir. Sendo realista, talvez teremos que parar de apoiar a Sony. Quando olhamos para 2010 ou 2011, poderemos considerar parar de apoiar o console – e o PSP também.”


Mais fiquem tranquilos, a empresa também confirmou que isso só se tornará realidade caso as vendas do console não cresçam até 2010., para que possa ser compensado os 500 milhões de dólares para a Sony em 2008. E mesmo com essa íncrivel ajuda, a Sony conseguiu arranjar um prejuízo de 597 milhões de dólares.

“Estou ficando preocupado com a Sony; o Playstation 3 está perdendo momentum e eles não tornam fácil apoiar a plataforma. É muito caro desenvolver para o console, e Wii e Xbox 360 simplesmente vendem mais. Os games em geral dão maior retorno financeiro no Xbox do que no Playstation.”

Honestamente, a situação complica para a Sony. Pois imaginem o que aconteceria com a Sony, se ela não tivesse Call of Duty, Guitar Hero, e principalmente Modern Warfare em 2011!?
Caso isso aconteça, será um golpe mortal para a Sony, o que causaria uma bagunça no setor de consoles da empresa.

Agora, antes que haja pessoas dizendo que o Xbox é melhor, que eu sou contra a Sony e etc. Gostaria que não sou anti Multi-plataforma, e que rezo para que isso não aconteça com nenhuma empresa.
Seja ela Microsoft, Nintendo ou Sony. Já que todas conseguem me oferecer o mesmo e grande nível de diversão.

Então por favor, evitem qualquer tipo de CW sobre o assunto citado.
E vamos rezar para que a Sony tome conta da situação, e faça uma declaração sobre o que foi dito acima.

2 comentários:

japoneis disse...

cara eu tinha visto essa triste noticia em um outro blog foi ontem que me informei,cara que golpe cara eu nao to acreditando até agora,eu que tenho o ps3 cara fico ruim,mas espero que a sony de a volta por cima o que vai ser bem dificil na minha opinião,mas eu estou contando com a sorte e torcendo para que isso nao aconteça

Lemos [s]' disse...

@Gabriel AKAI

Realmente foi um choque para quem tem o Playstation 3.
Mais com certeza a Sony dá conta disso e vai se manifestar.

Boa sorte para a empresa.

L[s]'