quarta-feira, 17 de junho de 2009

[Tutorial] Instalando CXMB no seu PSP - 3000 5.03GEN-A

Fala galera, nosso primeiro post de volta a GZone ein ;D

Hoje vou mostrar para vocês como instalar o plugin CXMB que permite alterar a interface gráfica do seu PSP sem bagunçar o flash0 do seu PSP, ou seja sem risco de brickar o bicho.

Requerimentos :
- PSP 3000 com o CFW 5.03GEN-A (Full)

- Cabo USB para trasferência de dados.
-----------------------------------------------------------
Downloads necessários :

- Temas para download ConsoleSpot.net (necessário cadastro)

--------------------------------------------------
Após o download do arquivo, extraia-o para o Desktop do seu PC e o seguinte arquivo deverá vir -
Note que um "CTF_Converter" vem junto com ele você poderá converter temas que são para 5.00M33 , para o formato do seu firmware que no caso 5.03GEN-A. Isso vai acontecer na maioria dos casos.

Agora abra a pasta full, conecte seu PSP ao PC, copie a pasta seplugins e cxmb para raiz do seu PSP (ms0://)
Coloque o "CTF_Converter" na pasta (ms0:/PSP/THEMES) junto com temas 5.00m33, outras versões de temas NÃO FUNCIONARÃO.

Remova o USB com segurança e no PSP aperte select, irá aparecer o VSH GEN MENU, entre em Recovery Menu, que NÃO é esse mas sim parecido :D

Entre em CPU Speed, pois no Recovery Menu há um bug em que o que está escrito embaixo, é a opção de cima ou seja, Plugins está embaixo do CPU Speed o que siginifica que CPU Speed é plugins - foda-se - de um enable no CXMB, após isso saia do Recovery Menu.
Agora, vertifique seus temas em Definições de Sistema >> Definições de Tema ou algo assim, SE seus temas .CTF estiverem ali, OK. CASO Contrário será necessário que você reinicie TODO seu PSP, e ai carregue o ChickHen R2 novamente e o CFW GEN-A ai o Plugin deve estar funcionando corretamente.
Espero que tenha gostado e não deixe de comentar mermão :D

18 comentários:

japoneis disse...

o mermao valeu pelas ajudas com o psp mais pra frenteu tambem vou ganha o meu amigao,valew esta ajudando mto

Cesar... disse...

bom tutorial daki a pouco vou testar

Dayvson disse...

Sempre acompanhei o blog desde o Productions,fiquei muito triste pelo blog hackiado e pelo seu Xbox Tree Red Lights, mas gracas a Deus você voltou!
Ai qual console agora?
PSP e mais o quê?
Tomara que você volte com videos mais engraçados ainda.
E o detonado do Gears Of War posta aí.

Yokota disse...

Xi, Detonado do Gears ficará foda pois No Xbox anymore ;(

Vou ver o console, postarei algo sobre isso ;D

japoneis disse...

véi,esse chickhen R2 instala em qualque modelo de psp?
fat , 2000 e 3000

Yokota disse...

Apenas 2000 e 3000 se não me engano ..

Ethieny disse...

pow não te conheço bem Yokota, mas pelo o que eu sei vc parece ser bem legal cara, ah e o seu blog é DEZ.

Posso fazer mershandising(propaganda) do meu blog? kkKKkkKKkkKKkk

Brincadeira, mas se puder não é uma má ideia.

japoneis disse...

fmz! mais po,vc devia tamem comprar mais um u.m.d para nos mostrar como aqle gta san andreas stories se eu nao me engane esse e o nome ,eu me enteressei nesse jogo pelo o que eu vi pelo you tube
mas vc deveria comprar 1 outro!
fmz?
:D

japoneis disse...

yokota,cara pra por aplicativos de jogos "caseiros" de psp,precisa do sinal de internet no console?
assim como para acionar a funcionalidade do memory stick?
corija "stick"

Mateus disse...

Yokota, como botasse aqueles ícones na barra lateral do teu blog... e se puder acessa meu blog;
http://gamezonebr.blogspot.com/
Valew

Yokota disse...

@Gabriel AKAI
Não precisa de sinal de internet para baixar homebrews não, é só colocar pelo cabo USB :D

@Math
Opa, esses ícones são colocados através de uma opção que tem existente nas configurações de parceiros do blog, dá uma conferida lá ;)

Lemos [s]' disse...

Completando a resposta do Yokota, é só você adicionar a barra "Imagem" E colocar a imagem desejada.

No caso, a gente criou uma imagem com fonte diferente, upamos no image shack, e adicionamos ela ali.

Fácil e bonito :)

L[s]'

Yokota disse...

O Porra !
Pensei que fosse o treco dos parceiros XDDD

É o que o Lemos falou aí.
Colocamos uma imagem ;D

Paulo disse...

Ei Yokota gostei muito do seu blog e dos seus tutoriais, mas tenho uma pergunta:
Posso usar o CXMB no meu PSP 3000 desbloqueado com o "CustoFirmware Enabler 3.01"?
Agradeço a sua resposta.

TheFeloko disse...

Fala Yokota!

Ae cara to precisando de um favor,cara estou com dificuldade de seguir esse tutorial aqui pois nao consiguo traduzir :(
Se poder me ajudar ficarei muito grato!

link do tutorial:

http://pspslimhacks.com/yoshihiros-game-decrypter-v3-released-supports-5-00-m33-cfw/

Monsores disse...

vlw pelo tutu funciono diretinho!

akariok disse...

Olá yokota... tenho um psp 3004 desblokeio dos ovinhos...rsrsrs... posso por ms o CFW é o 3.60, acho q é isso... ele realmente não le alguns jogos novos... posso instalar esse GEN-C sem medo?
me tire algumas duvidas pleaseeeeeeeee...

akariok disse...

não tenho grandes habilidades com o psp... ms sei q com a sua ajuda meu PSP vai ficar tunado...
akariok@oi.com.br