sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Happy Birthday, PlayStation!


Fala pessoal! A Sony completou 15 anos do legado da marca PlayStation, é isso aí! No dia 3 de dezembro de 1994, foi lançado no Japão primeiro PlayStation. Um ano depois, o console foi lançado também na Europa e nos Estados Unidos, permanecendo então por mais de dez anos nas linhas de produção da Sony. Foram mais de 125 milhões de unidades vendidas, o que faz do PS original o primeiro console a bater a marca de 1 milhão.

A coisa mais revolucionária no primeiro console da Sony foi que ele abandonou os velhos cartuchos, passando então a usar o CD. O que pouca gente deve saber é que o leitor de CD do PS One inicialmente era um projeto para a Nintendo. A Sony e a Nintendo assinaram um contrato, entretando, a Big N, com medo da pirataria, acabou abandonando o projeto. Como o projeto desse leitor estava em um ponto muito avançado, a Sony acabou decidindo que o usaria em seu próprio console. Assim surgiu o PS One.

E até hoje essa família de consoles faz sucesso, tendo que caprichar cada vez mais, já que surgiram concorrentes à altura.
É isso aí, espero que tenham gostado e comentem :D

10 comentários:

ViniciusBR11 disse...

da hora xD
ow pietro qual é tua PSN
bora joga la no play pra comemorar 15 anos playstation o.0

Punkmau5™ FreestylePort disse...

ae sony nasceu comigo :D

Punkmau5™ FreestylePort disse...

eu tbm fiz 15 aoiaeioeaoi³

douglas disse...

manoooo a playstation merece afinal eh uma das melhores marcas de consoles na minha opiniao eh assim 1-PS 2-nintendo 3-x-box

xbox 360 disse...

eu so faço 15 anos em abril se nao eu ia fazer uma festa mas com o rival do PS1, o meu N64.


OBS:O xbox 360 tb fez niver um dia desses mas como é uma raça que vc ja nao ver mas os avos(launch) dos jasper entao nao foi tao lembrado assim mas nao deixa de ser um grande console

Anônimo disse...

FODASE

Unknown disse...

pietro,vc esqueceu q falar q hoje eh o aniversario de 1 ano do meu ps3...haha zuera

japoneis disse...

não sou um sonysta
mais admiro muito ela
sempre estou acompanhado o ps e etc...

José Carlos disse...

é, só faltou falar que a Nintendo ficou processando a Sony por anos, mas não adiantou nada...

Fernandinho disse...

Pietro , faz mais vídeos véi ;/