segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Executivos falam a respeito do futuro da indústria dos video games e mais

Fala galera da GZone!

Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) falou a respeito do futuro das mídias físicas nos vídeo games. Ele não investiria suas economias no PSPGo, já que em uma entrevista recente, ele afirmou:

"As mídias físicas não desaparecerão tão cedo. Acredito que fomos bastante claros, de acordo com os primeiros anúncios, que não vamos substituir o PSP 3000 em detrimento do novo modelo digital do PSPGo. Porém, está claro que existem consumidores e é valido dizer que existe um movimento de mudança para os conteúdos de download digital, como formato privilegiado".

Andrew também disse que o fato de algumas lojas se recusarem a vender o PSPGo (já que a distribuição dos seus jogos é totalmente digital, e as lojas não lucram com isso) não causou impacto significativo nas vendas do novo portátil da Sony.

Enquanto isso, Yoichi Wada, executivo-chefe da Square Enix apresenta opiniões diferentes das de Andrew. De acordo com Wada, o futuro dos jogos está na distribuição digital, sendo que estes não precisarão rodar necessariamente em um console caseiro.

Yoichi Wada afirmou que a forma como os desenvolvedores e jogadores recebem seus jogos deve passar por uma mudança drástica na próxima década. A transformação oferecerá grandes chances de crescimento e deve trazer uma nova revolução dos consoles.

“Em dez anos o que nós chamamos de mídias físicas deixaram de existir. Todos os distribuidores acabaram sofrendo um impacto negativo”. Wada explica que esse movimento trará uma nova era de entretenimento interativo que deixará de ser baseada em softwares rodando consoles caseiros, mas sim em servidores externos que oferecem jogos e outros conteúdos digitais através de streaming."

Em meio a tantos rumores surgiu mais um. Segundo esse rumor, a
Sony já haveria escolhido o processador que impulsionar o suposto PlayStation 4. Acredita-se que o IBM's Power7 CPU seria usado no console de oitava geração da empresa japonesa, sendo que os mesmos boatos dizem que ele seria lançado em 2012 (se o mundo não acabar até lá).

Será isso verdade? Você acredita em tudo isso? Comente!

6 comentários:

Samy disse...

Poxa cara... Extinão de mídias físicas é um exagero extremo, tem toda uma economia atravez desse tipo de mercado, até pq vc pergar uma capinha de jogo original é uma coisa mágica, não é a mesma coisa de vc simplesmente ter um arquivo no seu HD.

Carlos disse...

yokota,se vc tiver ai,me responde uma coisa:
comprei um psp 3000,e eu ja cansei daquelas cores como fundo do menu do psp.
dai eu queria saber como botar imagens no fundo,tipo como vcs tem nos seus videos?

Luan disse...

Carlos, joga no google

Fernandinho disse...

pietro , faz mais vídeos , os seus videos são mow bons =/

japoneis disse...

hahahaha.Pra mim e uma puta de uma sacanagem falar que o mundo irá acabar para nós humanos em 2012...(puro mito)
nós ainda vamos ter varios consoles de gerações futuras... :)

.Link disse...

será ki quando tiver o ps4 existiram as midias ?
Pessoal visitem ai meu blog por favor www.foxgamesbrasil.blogspot.com