segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Naughty Dog vai ajudar outras produtoras


Fala pessoal!

A
Naughty Dog, responsável pelo (belíssimo, magnífico, fodástico, ass-kicker, incrível) Uncharted 2, espera poder ajudar outras produtoras de jogos a obter os mesmos resultados a nível técnico do seu jogo.

Em entrevista ao site
Gamasutra, Neil Druckmann, designer chefe e escritor de Uncharted 2, disse que, "Temos uma equipe que neste momento desenvolve ferramentas para os estúdios internos da Sony e até mesmo para os estúdios third parties. Por isso esperamos começar a ver essa mudança, onde cada vez mais jogos que nem sequer são jogos first-party da Sony, começam a ter resultados técnicos semelhantes àqueles que temos. Vou gostar de jogar mais jogos que se pareçam com Uncharted 2."

"Tenho certeza que as pessoas viram relatos no passado onde nós dizíamos que estávamos usando 100% do PlayStation 3, e não estávamos mentindo ou a exagerando quando dissemos isso." No entanto Druckmann disse que o estúdio não pretende dizer com isso que o console já foi puxado ao máximo. "O que nós queremos dizer é que nenhum dos SPUs está sempre inativo. Eles trabalham a 100%, eles estiveram inativos cerca de 70% do tempo em Uncharted 1, porque nós estávamos usando apenas a GPU."

Ele continuou dizendo que, "Isso permite-nos colocar esses sistemas em paralelo e permite-nos criar sombras melhores, melhor ambiente, e muito melhores efeitos de profundidade, o que nos oferece um melhor trabalho na câmara de jogo do que tivemos em Uncharted 1. Tivemos mais compressão na nossa animação. Permitiu-nos empurrar todas estas coisas diferentes em diferentes direções, e ainda existe espaço para melhorar, por isso, no futuro, parece que as coisas vão ser ainda melhores."

Meio grandinha a entrevista, mas resumindo tudo, ele disse que a
Naughty Dog pretende ajudar outras produtoras a obterem algo parecido com Uncharted 2, e que ainda tem o que aproveitar no PlayStation 3.

Tomara que essas produtoras chatas que ficam reclamando que é difícil programar no
PS3 parem de reclamar. Tá dificilzinho nenê? Pede umas aulinhas pra Naughty Dog e fica quieta :P

5 comentários:

Unknown disse...

Uncharted 2 foi muito bem programado, o jeito q eles usaram o cpu junto com a gpu pode abrir novos horizontes.

Felipe15 disse...

Vai ser bom jogar jogos parecidos com Uncharted 2 com graficos,jogabilidade espetaculares.

._. disse...

Nunca mais me fala de Uncharted 2, comprei pela shopto e o BD veio com mancha, por fim o jogo não rodou agora to fuu.. ): OBS; o jogo era novo e lacrado

japoneis disse...

os graficos do UNCHARTED2 sao os melhores que ja vi na vida,cara me amarrei nele *-* essa ..... vicia mto...

japoneis disse...

Ae pessoal da psn me adicionem ae por favor =D

gakaiJAPA ID original
Akai_BR Segunda ID

vamos fazer a psn ficar mais perfect do que ja é

PS. adicionem a original primeiro ;D
Obrigado.